Os 7 pecados mortais não precisam ser necessariamente ruins. Se explorados adequadamente, as marcas podem tornar a ganância, luxúria, gula, preguiça, raiva, inveja e arrogância em seus melhores aliados para suas ações em marketing de conteúdo. Heidi Cohen, a presidente do Riverside Marketing Strategies explicou em seu blog como chegar a isso:
1. Avareza: as marcas têm de aproveitar a cobiça do consumidor. Nas novas plataformas, o cliente 2.0 quer atrair a atenção das marcas e você deve responder adequadamente ao seu desejo de aparecer.
2. Luxo: o novo consumidor 2.0 é vigoroso e sente um desejo incontrolável de informação. No entanto, temos de fornecer informação em pequenas doses para não extinguir a chama da paixão imediatamente.
3. Gula: o novo Web Social, os consumidores estão sedentos por informações, mas não de qualquer informação, mas a informação adaptados aos seus interesses.
4. Preguiça: por detrás de cada estratégia de marketing, existe uma chamada à ação. Ainda assim, o novo consumidor digital é preguiçoso e só está disposto a tomar ações que envolvem pouco esforço de clicar no conteúdo "que curte" ou compartilhamento usando ferramentas criadas para isso.
5. Inveja: as marcas devem fazer aos usuários ofertas de conteúdo que os fazem se sentir especial. É para despertar a inveja daqueles que não têm acesso a esse conteúdo.
6. Raiva: plataformas com cada vez mais disponíveis para desabafar sua raiva, o consumidor agora não tem nenhuma objeção em derramar suas críticas em redes sociais. Ainda assim, as marcas são obrigados a monitorar todos os comentários negativos para lhes dar uma resposta o mais cedo possível.
7. Arrogância: concursos e prêmios são técnicas que alimentam o ego e a arrogância do consumidor, que é, portanto, a desculpa perfeita para se mostrar aos amigos e familiares.
Fonte: Tradução e adaptação do artigo "Cómo convertir los 7 pecados capitales en aliados del marketing de contenidos" do site Marketing Directo.
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