Compartilhe:

Share

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TimeLapse - Chigaco Flutuante

Usando a técnica de time-lapse da linha do céu de Chicago durante alguns anos Craig Shimala criou um maravilhoso vídeo.

É fascinante as imagens que transformam Chigaco.










Minha experiência na Deep Web, as profundezas da internet

Após ler algumas coisas sobre a “web invisível” ou “deep web” (web profunda) resolvi fazer alguns testes para ver se tudo que falam é real.

Os comentários acerca desta temida internet, cheia de suas camadas, não a toa o ícone do programa é uma cebola, são sempre abomináveis, terríveis, incitando curiosidade e atiçando o medo.

Bom, como não me considero tão ignorante para não conseguir e nem tão nojento para não ver o que tem lá resolvi me arriscar.

Primeira regra é instalar programas para ficar anônimo em seu computador, com o tal do TOR e outros badulaques no navegador e sistema operacional, como antivírus e firewall. Usuário de Ubuntu facilitei minha vida indo na central de aplicativos baixando algumas coisas e protegendo meu Firefox com os plugins adequados.

Para saber quais são basta ir no grande guru Google e digitar "como acessar a deep web" que você terá diversos tutorias e até vídeo-aulas para isso, então não vou ficar ensinando aqui.

O que quero relatar é que tem sensacionalismo demais por ai. No princípio fui fazendo serendipismo ou seja, fui clicando em links sem saber o que era, para verificar o que achava. Mandei listar todos os links de uma base e como estão todos criptografados não tinha a mínima noção do que era cada endereço. Sai clicando na sorte!

Bom, mas o que tem lá? Pornografia? Terrorismo? Dilacerações? Pessoas mortas? Bruxaria? Necrofilia? Pedofilia? Falsificação? Pirataria? Assassinos de aluguel? Drogas? Armas?

Sim, tem isso tudo lá, é verdade! Tem isso tudo e mais um monte de coisa! Mas eu vi isso tudo? Não!

Tem fórum pra tudo, tem site pra tudo, escondidos, por medo de represálias, se você procurar, fuçar e navegar você acha, a maioria dos relatos que vejo são de pessoas que viram pedofilia, necrofilia, assassinatos e afins, mas viram isso porque procuraram! Não quer ver? Não tem ninguém obrigando você a clicar no link...

No meio do meu serendipismo visualizei algumas coisas que não gostaria, como pedofilia, tem muito disso e me assustei com algo, veja bem não estou dizendo que são todos então não crucifique ninguém e nem me crucifique, tem muita gente do Naturismo que usa essa forma de vida para se aproveitar. Não preciso explicar como né?

Mas também achei conteúdo interessante, arquivos em PDF, livros, manuais, artigos técnicos, científicos que não são fáceis de achar normalmente. Claro que isso também é pirataria. Mas encontrar alguns documentos que você, em tese, não deveria ver lhe dão uma sensação boa. Só pra avisar, não copiei nada, não salvei nada, ok FBI?

Tem muito conteúdo em outras línguas, tem muito bate-papo sem noção, muita, muita pirataria mesmo, e muitos fóruns com conteúdo para todo gênero. E claro, tem os brasileiros abobados que se acham hackers. Mas ai lá dentro mesmo existe pessoas dedurando, colocando até dados pessoais dos caras. Obviamente não poderia deixar de ter intriguinhas e afins entre brasileiros...

Mas o que mais me impressionou, foi não ter, em nenhum momento, que fugir de sites cheio de vírus, pop-ups intermináveis, ou coisas do gênero. Acho que essas coisas são feitas para pegar nós os meros mortais que estamos aqui em cima mesmo.

Porém o que mais me assombrou não foi o fato de estar lá dentro, foi fazer algumas consultas no Google com termos usados lá dentro para encontrar, não vou dizer as mesmas coisas, mas muitas coisas parecidas e tão assombrosas, acessíveis para qualquer pessoa.
Pesquisas no Google também podem ser temíveis.

Faz falta entrar nisso? Não. Você precisa disso? Não.
Mas se ainda assim quiser ir lá ver, é por sua conta e risco. Siga sempre as recomendações, e tal como na internet normal, não saia clicando no que você não sabe o que é e não baixe arquivos que você não sabe a origem.

Ainda assim você deve estar se perguntando, o que esse pônei está fazendo ai no topo, o que ele tem a ver com isso tudo? Então, como eu disse, tem muita coisa por lá, tem tara pra tudo, tem gosto pra tudo, tem até assassino de aluguel se você quiser, então não poderia deixar de ter bizarrices, como um fórum dedicado a trocar imagens bonitinhas de My Little Pony.... pois é, dá medo mesmo!

Fotografias irreais e oníricas

Rosie Hardy é uma fotógrafa com sede em Manchester, Reino Unido e tem feito alguns trabalhos de que se atrevem a experimentar, a sair da realidade e a levar-nos pela mão a paisagens nunca antes imaginada.

Cada uma das suas obras assemelha-se a um sonho e não apenas por retratar pessoas a levitar ou a voar através de uma janela, é pela sua capacidade de transmitir sensações o que torna o seu projeto ainda mais especial.

Alguns de seus melhores trabalhos são realmente seus retratos próprios do projeto 365 dias (um auto-retrato todos os dias durante um ano). A menina na primeira foto abaixo é ela mesmo.





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Arte - Uso alternativo de grampos!

Está ai no escritório sem ter o que fazer e com algumas caixas de grampos por perto?

Que tal experimentar fazer isto?

Veja ai arte com grampos.





Fotos por Roger Albani .


Foto por Eric Nelson .




Trabalho de Rob O'Brien .




The Making of Ephemicropolis from Peter Root on Vimeo.

Animações deslumbrantes

Estas fotografias animadas parecem ter alguma mágica nelas que capturam seus olhos e fazem com que você prenda a respiração enquanto você está olhando para elas.


Animações bela (14 gifs)
Animações bela (14 gifs)
Animações bela (14 gifs)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vídeo e Música da campanha Eu sou Nikon

Você já deve ter visto a nova campanha da Nikon, denominada Eu sou Nikon, com uma música de fundo muito bacana. 
A NIKON aposta principalmente na sua linha Coolpix, trazida por inteira para o Brasil. Para quem não conhece as câmeras da NIKON coolpix o vídeo abaixo é bem interessante.

Para quem não viu segue abaixo o vídeo da campanha e mais abaixo temos o clipe da música e sua letra que é Radical Face – Welcome home, son.




Para ver o canal do Youtube da Nikon acesse http://www.youtube.com/user/nikonbrasil

Agora segue o clipe e a letra.

Foto da Terra em alta definição

A Nasa divulgou nesta quarta-feira (25) o que chamou de "a mais incrível imagem em alta definição da Terra", feita pelo satélite Suomi NPP. A fotografia foi tirada em 4 de janeiro.

As fotos da Terra são uma tradição da Nasa que começou com a Apollo 17, que tirou uma das mais famosas fotografias já feitas do espaço. Chamada de "Blue Marble" (que significa tanto "Bola de Gude Azul" quanto "Mármore Azul", em inglês), ela foi capa de revistas por todo o mundo.

Se você quiser ver ela em tamanho real veja aqui: http://www.nasa.gov/images/content/618486main_earth_full.jpg

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arquitetura - Olho da China o novo arranha-céu da agulha




Com sede em Chicago a firma Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM) ganhou recentemente um concurso internacional para projetar o Greenland Group Suzhou Center, em Wujiang, China. Assemelhando-se pelo buraco de uma agulha, o arranha-céu de 358 metros, apresenta um átrio de 30 andares de altura e se tornará um marco de definição visual para a cidade.

Localizado ao lado Lago Taihu, o arranha-céu vai incluir escritórios, apartamentos, um hotel e lojas. O átrio de altura é uma característica-chave da concepção do edifício. Maximiza a penetração luz do dia, facilita a ventilação de modo misto na lobbies e os espaços públicos e atua como uma fonte de ar fresco para a torre. O edifício está orientado para aproveitar o stack effect e ventos dominantes através da fachadas leste e oeste do átrio.

Lucas Leung, Diretor de Engenharia SOM Sustentável e MEP, explica: "O design do Greenland Group Suzhou Center utiliza um átrio como o 'pulmão' do edifício para fornecer ventilação e irá incorporar uma série de medidas de alta eficiência com o objetivo de alcançar uma economia de 60% no consumo de energia em comparação com os convencionais dos EUA da mesma altura e uma redução de 60% no uso de água potável."



Impressionante - Esculturas Sonoras de Pintura

O criativo estúdio Dentsu, fez uma parceria com o fotógrafo Linden Gledhill para criar esta série de esculturas de pintura usando vibrações sonoras. A série foi parte de uma campanha para a marca de tinta de impressora Canon Pixma. Munido de uma caixa de som, uma câmera fotográfica, tinta à base de água e muita sensibilidade artística, o bioquímico Linden Gledhill realizou esta série de fotos, batizada de Water Figures. As tintas são colocadas em cima de uma pequena membrana acima do speaker e o som é ligado, então as tintas começa a subir e descer.

Congelada no instante do clique, a tinta assume o aspecto plástico de pequenas esculturas coloridas, repletas de formas fluidas.





Filha de Jim Carrey é uma candidata no American Idol


Jane Carrey, filha do ator Jim Carrey, é uma das participantes do programa American Idol e já está na segunda fase do concurso que busca um novo ídolo na música norte-americana. No momento em que soube da aprovação, ligou para o paizão para contar a novidade.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fotos- Cidades após apocalipse.



Há muitas versões sobre quando e como será o fim do mundo



Você já pensou como o nosso mundo estaria por trás dessa bagunça?

De uma conferida nas imagens abaixo.








Fotos - Vida de pessoas comuns

Esta vem de um blog Russo, Misha Maslennikov fotografa momentos únicos de pessoas comuns em pequenos instantes que são transformadores ou um tanto mágicos. 

São retratos de paisagens e pessoas comuns que encantam os olhos

Veja as 31 lindas fotos.







Sacred spring in the rays of dawn, Leningrad region.




Altai República.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Vídeo - O grito em vídeo de animação por Sebastian Cosor

Você conhece a famosa pintura O Grito (no original Skrik) do norueguês Edvard Munch, datada de 1893?

Que tal ver ela agora numa animação? Assista.


The Scream from Sebastian Cosor on Vimeo.


"Eu estava andando por um caminho com dois amigos - o sol estava se pondo - de repente o céu ficou vermelho sangue - eu parei, sentindo-se exausto, e inclinei em cima do muro - havia sangue e línguas de fogo acima do fiorde azul-preto e as cidade - os meus amigos andando, e eu fiquei ali a tremer de ansiedade - e senti um grito infinito passando por natureza ".

Edvard Munch, 1893

Vídeo - Como é voar a 250 km/h montanha abaixo!

Sensação de voar, este é um vídeo do projeto Espen Fadnes - The World's Fastest Flying Human Being 2010 que mostra como é a sensação de voar montanha abaixo a 250 km/h.
Você teria coragem de fazer isso?


Impressionante!

Celular Nokia tocando num concerto de música clássica.

Veja o que aconteceu em Presov, Eslováquia durante um concerto.

Será que realmente é tão difícil colocar o celular no silencioso?


Presença de espírito é isso, parabéns ao músico.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Veja 27 fotos do acidente com mais de 50 veículos na Alemanha

Um acidente em Cloppenburg na Alemanha envolveu mais de 50 veículos, que deixou uma vítima e diversos feridos.

Veja as 27 fotos abaixo.





Os artistas mais ouvidos em 2011

Segundo o LastFM os 20 artistas mais ouvidos em 2011, segue a lista.


 1.Adele

2.Lady Gaga


3.Foster The People




4.Britney Spears

Vídeo - Cara (muito) sacana!

Lembra do Ivo Holanda e das suas pegadinhas no SBT? Ele é fraco comparado com esse maluco ai do vídeo!

Confira:


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que a Luiza, que não está mais no Canadá, pode nos ensinar?

Você já deve ter ouvido falar da Luiza Rabello, aquela que estava no Canadá, que rendeu um trending topic no Twitter, uma multidão de compartilhamentos no Facebook e até aparições no Jornal Hoje e no Bom dia Brasil. Sinceramente não descarto a aparição dela em outros canais e programas ou até quem sabe futuros convites para ser atração de, após os 18, revistas masculinas. O fato é que hoje para algo cair nas graças do público é muito fácil, a velocidade com que as informações correm na internet é extrema e não há como controlar. A primeira exibição do vídeo de Luiza foi dia 11 de janeiro, os primeiros passos para sua “celebridade” foram no dia 12 e hoje dia 19 ela já se encontra no país.

A construtora que veiculou o anúncio onde seu pai relata que ela se encontrava no Canadá já vendeu, em 6 dias, 3 apartamentos que valem até R$ 1,2 milhão, algo que talvez nem eles esperavam. Foi uma jogada “mal feita” que rendeu bons frutos. A garota será chamada para realizar outras ações de marketing da construtora e provavelmente de outras marcas.

Porém não foi somente a construtora que aproveitou a febre da Luiza, diversas lojas de departamento como Walmart, Magazine Luiza, Ponto Frio entre outras realizaram promoções ou enviaram suas malas diretas com títulos relacionados à Luiza. A marca Gang criou uma camiseta com o tema e colocou em seu site para venda. Empresas de turismo alavancaram seus pacotes para o Canadá. Estes são alguns exemplos, mas nas redes sociais diversas citações ao caso por diversas marcas ocorreram.

O que isso pode ensinar aos gestores de mídias sociais e as marcas? 

Primeira coisa, não existe controle na internet, uma vez solto no mundo, você não tem mais controle sobre o que criou ou falou. Segunda, timing, as marcas e empresas precisam pensar rápido e aproveitar o momento, surfar a onda enquanto ela está grande. Terceira, monitoramento, algo essencial nas mídias sociais, sem isso a marca ficará sabendo somente quando já virou marola, não conseguirá ofertar algo no instante que ocorrer. E este monitoramento só ocorre se você se fizer presente na rede, se houver alguém atuando ali naquele ambiente.

Agora que Luiza já está de volta ao país, resta esperar para ver o que será #hit nas próximas semanas.

E se você estava em Marte, ou no Canadá, e não viu o vídeo da Luiza, está ele aqui:

Infográfico - O ciclo de vida de mídia social

A uberVU compartilhou um gráfico com informação muito interessante que mostra as estatísticas em torno do que eles chamam de Ciclo de Vida de Mídia Social. As informações compiladas de  perfis das empresas e estatísticas em torno do que uberVU acredita ser os quatro pilares do sucesso de mídia social, que é, não por coincidência, o nome do novo papel da empresa branca , que pode ser baixado gratuitamente .

Os Quatro Pilares do Sucesso Social Media , de acordo com uberVU são monitoramento, análise de engajamento, e relatórios.

O infográfico abaixo tem alguma informações, incluindo o que as marcas estão usando como métricas para julgar o sucesso de mídia social. Confira:



Fonte: Social Media Explorer

Que tal um bolo de Stormtrooper?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...