Compartilhe:

Share

segunda-feira, 5 de março de 2012

10 lugares mais estranhos e misteriosos na Terra

1. Mystery Spot


Mystery Spot é uma atração turística perto de Santa Cruz, Califórnia, famosa por seu desrespeito às leis da física e da gravidade. A cabine estranha, embora pareça estar em terreno plano, faz com que aqueles que entrem fiquem balançando o tempo todo. A teoria mais provável que tenta explicar diz diz que é a "inclinação induzida pela ilusão visual. A ilusão experimentada por pelos visitantes é a partir do ambiente estranhamente inclinado, bem como em pé sobre um chão inclinado."


2. O Triângulo das Bermudas



A questão sobre o triângulo que engole navios, aviões e todas as pessoas com elas ainda aguarda sua resposta. Tantos navios e aviões desapareceram e tantos desastres têm acontecido na área entre Bermuda, Porto Rico e Miami, e muitas teorias têm aparecido também. De variações da bússola, os fluxos do golfo, ondas e erros humanos a teorias da conspiração - tudo é possível, mas nenhum deles é comprovado ainda. No entanto, ainda é uma das rotas mais movimentadas do mundo.


3. Socotra

Socotra é arquipélago do Chifre da África e Península Arábica, mas a principal ilha de Socotra é de 95% do território todo, enquanto o resto são apenas pequenas ilhas. Este lugar é provavelmente o mais estranho de aparência na Terra. Um terço da flora e da fauna nesta ilha, administrado pelo governo do Iêmen, só pode ser encontrada aqui. O guarda-chuva em forma de "árvore de sangue", a árvore de pepino, árvore gigante suculenta, diferentes tipos de pássaros, aranhas, morcegos e os gatos têm o único habitat em Socotra.



4. Monte Roraima


O Monte Roraima está localizado no ponto de tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. É estranho devido à sua forma, mas também é misteriosa por causa das nuvens que estão sempre perto do pico e da fauna endémicas. A mesa da montanha, que é o pico, na verdade, é considerada como uma das mais antigas formações geológicas do mundo. Acredita-se que o platô foi formado por água e ventos, mas a razão pela qual algumas espécies não podem ser encontrados em qualquer outro lugar permanecem mistério.


5. Rio Tinto


Rio Tinto está localizada no sudoeste da Spainand origina Sierra Morena montanhas da Andaluzia. A área ao redor do rio tem sido extraído desde os tempos antigos, portanto, uma grande quantidade de minerais pode ser encontrado na água, principalmente de ferro, o que torna a água vermelha. Até mesmo algumas bactérias desfrutam de sua vida lá, a "explorar" o ferro. No entanto, a estranheza deste rio vem de sua elevada acidez, o que fez alguns cientistas dizem que é muito semelhante ao das águas subterrâneas de Marte.


6. Fly Geyser


A Fly Geyser, perto Gerlach, Nevada, é estranho, porque de alguma forma crescem. É de três metros de altura no momento. É interessante que este geyser está localizado em área privada, para que ninguém possa apreciá-lo de perto. O proprietário é Bill Spoo, um homem que rejeita a oportunidade de fazer uma fortuna com os turistas, e mantém a bela vista apenas para si e para os poucos pesquisadores e fotógrafos que têm de agendar visita de algumas semanas antes da chegada.


7. Vales Secos McMurdo


Vales Secos McMurdo estão localizados na Antártida, mas, acredite ou não, eles não têm neve. Isso faz com que a área seja um deserto, o deserto mais frio do mundo. No entanto, isso não é a única coisa estranha aqui. Os vales estão "sangrando" por causa da alta concentração de ferro, tornando a imagem muito diferente.


8. Ilha de Páscoa


As estátuas bem conhecidas sobre a Ilha de Páscoa, o rapa nui, continuam a ser mistério para os pesquisadores. As estátuas tem mais de 50 metros de altura, mas ninguém tem uma idéia de quem os construiu, por que eles construíram, como elas foram levadas para lá, e assim por diante. Uma das teorias é que uma civilização viveu aqui há muito tempo, mas o povo comeu tudo na ilha e movido para outro lugar ou foram exterminados.


9. Lago Vostok


Lago Vostok é o mistério mais recente que vem da Antártida, e todo o mundo, provavelmente, porque não há possibilidade de algumas revelações revolucionárias. Os cientistas acreditam que no lago sob a superfície do gelo, há algumas espécies que sobreviveram 15 anos bilhões. No entanto, estas espécies seria algo que o mundo nunca viu antes, pois teria se desenvolvido sob escuridão completa. Os pesquisadores estão perto de obter uma amostra de água, por isso, devemos aguardar os resultados.


10. Racetrack Playa


Playa Racetrack, na Califórnia, é bem conhecido devido às pedras à vela. Ninguém sabe como, mas as pedras lá de alguma forma conseguem se deslocar de sua posição original, deixando um rastro atrás de si. As razões ainda são desconhecidas e serão objecto de investigação. Supõe-se que os ventos no vale são "responsáveis" para isso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...