Compartilhe:

Share

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Música - Superheavy um som diferente, ou nem tanto?

O SuperHeavy é uma mistura de blues, música indiana, reggae, rock e soul que traz Mick Jagger, Joss Stone, o herdeiro do rei do reggae, Damian Marley (filho mais novo de Bob Marley), A.R. Rahman (que compôs a trilha sonora de Quem Quer Ser Um Milionário?) e Dave Stewart (Eurythmichs). 


O álbum teve estréia em julho de 2011 e nas palavras de Mick trata-se de uma reunião de estilos vindo de vários países, posto que os músicos vêm da Inglaterra, EUA e Jamaica.

Diante da formação da banda, não surpreende que o trabalho seja uma colagem de vários estilos. O site da Rolling Stone, que lhe deu quatro estrelas, disse que a faixa Energy evoca o U2, com seus sintetizadores pop, e que em Satyameva Jayathe.

Feita as devidas apresentações, vai minha avaliação,
tardia, apesar de já conhecer, e gostar, a tempos a faixa "Miracle Worker", hoje resolvi escutar o álbum todo via Grooveshark para ver qual era a do supergrupo.

Li algumas opiniões e resenhas antes de escrever, e como gosto é tal como bunda, todo mundo tem a sua, críticos baixaram a lenha, dizendo que os vocais eram ruins, que Jagger se arrastava nas músicas, que tudo que foi tentando não era válido, ainda alguns disseram que uma ou outra faixa se salvava e outros disseram que era válido a tentativa e que eram boas as músicas.

Apesar de não achar que houve uma revolução em termos de som, pois me pareceu algo já conhecido,  gostei do que ouvi, são ritmos contagiantes entrecortados por baladas. Como fã da Joss e curtidor da música dos Rolling Stones não posso reclamar. É um álbum que recomendo ouvir.

Ouça abaixo uma das faixas:



Para saber mais: SuperHeavy: Official Site

Para ouvir no Grooveshark http://grooveshark.com/#!/artist/Superheavy/2005341/songs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...