Compartilhe:

Share

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fotos - Maior ônibus do mundo



 Segundo a própria fabricante, o maior ônibus do mundo está para nascer, o JNP6250G Youngman fabricado na China. Segundo seus dados oficiais o gigante de transporte público tem o seguinte:


Capacidade de 300 pessoa (40 lugares, 260 em pé)
25 metros (ônibus padrão: 12m)
velocidade máxima ~ 80kph

Depois de ser divulgado o velho debate de "meu ônibus é maior do que o seu ônibus" logo surgiu. Os brasileiros e suíços entraram na conversa e provaram que os seus bi-articulados ônibus são semelhantes em tamanho, se não mais do que seus concorrentes chineses ( Suíça: 24.7m e Brasil: 28m  em Curitiba). Apesar de tais tamanhos semelhantes, o ônibus chines bate de alguma forma os seus adversários em termos de capacidade máxima (300 pessoas contra a capacidade de 128 pessoas na Suíça e capacidade para 250 pessoas no Brasil). 

Para tornar o acesso mais fácil para pessoas com deficiência, seus criadores incorporaram etapas de nível de pavimento e amplos corredores, enquanto uma área central é especificamente alocada para cadeiras de rodas. Possui 5 portas para garantir que os passageiros não precisem caminhar todo o ônibus para sair.

Veja as fotos:








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...