Compartilhe:

Share

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Minha experiência na Deep Web, as profundezas da internet

Após ler algumas coisas sobre a “web invisível” ou “deep web” (web profunda) resolvi fazer alguns testes para ver se tudo que falam é real.

Os comentários acerca desta temida internet, cheia de suas camadas, não a toa o ícone do programa é uma cebola, são sempre abomináveis, terríveis, incitando curiosidade e atiçando o medo.

Bom, como não me considero tão ignorante para não conseguir e nem tão nojento para não ver o que tem lá resolvi me arriscar.

Primeira regra é instalar programas para ficar anônimo em seu computador, com o tal do TOR e outros badulaques no navegador e sistema operacional, como antivírus e firewall. Usuário de Ubuntu facilitei minha vida indo na central de aplicativos baixando algumas coisas e protegendo meu Firefox com os plugins adequados.

Para saber quais são basta ir no grande guru Google e digitar "como acessar a deep web" que você terá diversos tutorias e até vídeo-aulas para isso, então não vou ficar ensinando aqui.

O que quero relatar é que tem sensacionalismo demais por ai. No princípio fui fazendo serendipismo ou seja, fui clicando em links sem saber o que era, para verificar o que achava. Mandei listar todos os links de uma base e como estão todos criptografados não tinha a mínima noção do que era cada endereço. Sai clicando na sorte!

Bom, mas o que tem lá? Pornografia? Terrorismo? Dilacerações? Pessoas mortas? Bruxaria? Necrofilia? Pedofilia? Falsificação? Pirataria? Assassinos de aluguel? Drogas? Armas?

Sim, tem isso tudo lá, é verdade! Tem isso tudo e mais um monte de coisa! Mas eu vi isso tudo? Não!

Tem fórum pra tudo, tem site pra tudo, escondidos, por medo de represálias, se você procurar, fuçar e navegar você acha, a maioria dos relatos que vejo são de pessoas que viram pedofilia, necrofilia, assassinatos e afins, mas viram isso porque procuraram! Não quer ver? Não tem ninguém obrigando você a clicar no link...

No meio do meu serendipismo visualizei algumas coisas que não gostaria, como pedofilia, tem muito disso e me assustei com algo, veja bem não estou dizendo que são todos então não crucifique ninguém e nem me crucifique, tem muita gente do Naturismo que usa essa forma de vida para se aproveitar. Não preciso explicar como né?

Mas também achei conteúdo interessante, arquivos em PDF, livros, manuais, artigos técnicos, científicos que não são fáceis de achar normalmente. Claro que isso também é pirataria. Mas encontrar alguns documentos que você, em tese, não deveria ver lhe dão uma sensação boa. Só pra avisar, não copiei nada, não salvei nada, ok FBI?

Tem muito conteúdo em outras línguas, tem muito bate-papo sem noção, muita, muita pirataria mesmo, e muitos fóruns com conteúdo para todo gênero. E claro, tem os brasileiros abobados que se acham hackers. Mas ai lá dentro mesmo existe pessoas dedurando, colocando até dados pessoais dos caras. Obviamente não poderia deixar de ter intriguinhas e afins entre brasileiros...

Mas o que mais me impressionou, foi não ter, em nenhum momento, que fugir de sites cheio de vírus, pop-ups intermináveis, ou coisas do gênero. Acho que essas coisas são feitas para pegar nós os meros mortais que estamos aqui em cima mesmo.

Porém o que mais me assombrou não foi o fato de estar lá dentro, foi fazer algumas consultas no Google com termos usados lá dentro para encontrar, não vou dizer as mesmas coisas, mas muitas coisas parecidas e tão assombrosas, acessíveis para qualquer pessoa.
Pesquisas no Google também podem ser temíveis.

Faz falta entrar nisso? Não. Você precisa disso? Não.
Mas se ainda assim quiser ir lá ver, é por sua conta e risco. Siga sempre as recomendações, e tal como na internet normal, não saia clicando no que você não sabe o que é e não baixe arquivos que você não sabe a origem.

Ainda assim você deve estar se perguntando, o que esse pônei está fazendo ai no topo, o que ele tem a ver com isso tudo? Então, como eu disse, tem muita coisa por lá, tem tara pra tudo, tem gosto pra tudo, tem até assassino de aluguel se você quiser, então não poderia deixar de ter bizarrices, como um fórum dedicado a trocar imagens bonitinhas de My Little Pony.... pois é, dá medo mesmo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...