2011 foi um ano cheio de notícias importantes. Tivemos terremotos, maremotos, crises econômicas, as mortes do ditador Muammar Kadafi (sei lá como escreve?), Osama Bin Laden e – claro! Como pude esquecer? – a gravidez da cantora Beyoncé. Não, você não leu errado. Pelo menos quando restringimos as manchetes do mundo à twittosfera, o anúncio da herdeira do rebolado foi sim o acontecimento mais comentado do ano, com 8.969 tweets por segundo.
Outra surpresa: Steve Jobs não foi a ‘pessoa do ano’. Se levarmos em conta as redes sociais, as personalidades de 2011 são Justin Bieber – com cerca de cinco milhões de retweets em média a cada postagem – e o ator Charlie Sheen, que, com o sucesso de hashtags como #tigerblood e #winning, ainda entrou para os registros do Guinness World ao atingir em tempo recorde a marca de um milhão de seguidores no Twitter. Haja farra pra comemorar!
E, para não ser acusado de ter esquecido alguém, deixo um lembrete a todos nesta que é a última sexta-feira do ano: o nome de Rebecca Black, cantora do webhit Friday, foi o termo mais procurado de 2011 no Google.
Duvida? Confira esses e outros dados no infográfico abaixo, preparado pelo site Frugal Dad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário