Compartilhe:

Share

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arquitetura - Olho da China o novo arranha-céu da agulha




Com sede em Chicago a firma Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM) ganhou recentemente um concurso internacional para projetar o Greenland Group Suzhou Center, em Wujiang, China. Assemelhando-se pelo buraco de uma agulha, o arranha-céu de 358 metros, apresenta um átrio de 30 andares de altura e se tornará um marco de definição visual para a cidade.

Localizado ao lado Lago Taihu, o arranha-céu vai incluir escritórios, apartamentos, um hotel e lojas. O átrio de altura é uma característica-chave da concepção do edifício. Maximiza a penetração luz do dia, facilita a ventilação de modo misto na lobbies e os espaços públicos e atua como uma fonte de ar fresco para a torre. O edifício está orientado para aproveitar o stack effect e ventos dominantes através da fachadas leste e oeste do átrio.

Lucas Leung, Diretor de Engenharia SOM Sustentável e MEP, explica: "O design do Greenland Group Suzhou Center utiliza um átrio como o 'pulmão' do edifício para fornecer ventilação e irá incorporar uma série de medidas de alta eficiência com o objetivo de alcançar uma economia de 60% no consumo de energia em comparação com os convencionais dos EUA da mesma altura e uma redução de 60% no uso de água potável."






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...