Compartilhe:

Share

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

10 tendências que irão moldar o mundo em 2012, segundo a JWT

A incerteza a respeito de uma possível saída da recessão, as novas tecnologias e o conceito de responsabilidade partilhada são o núcleo das tendências que veremos ao longo deste ano e que JWT tem-se referido no seu sétimo relatório anual sobre as tendências. Este relatório é o resultado de uma qualitativa, quantitativa e de escritório da JWTIntelligence que realiza ao longo do ano e cujo resultado são as 10 tendências para o ano.

Essas tendências não são isoladas, mas interligadas e apoiadas umas nas outras.Outras são extensões ou variações de outros anos que não podem ser atribuídas apenas a um único ano.

Estas são as 10 tendências que terão um peso e um impulso significativo ao longo de 2012, e que muito provavelmente continuaremos experimentando nos próximos anos.

1. Navegando pelo nova normalidade
A medida que a "nova normalidade" se tornará a norma do mundo desenvolvido, as mais marcas, de mais categorias, abrirão pontos de entrada para os consumidores mais sensíveis ao preço. Fornecedores vão encontrar novas oportunidades, oferecendo produtos e serviços a preços mais baixos.

2. Viver um pouco
Lembretes constantes do que devemos fazer, como exercícios ou uma alimentação saudável, e o que não deve, como fumar ou gastar muito, somados a fadiga com vários anos de austeridade farão com que as pessoas procurarem formas de "viver um pouco", mas sem abrir mão de muita coisa. Dado o auto-controle impostos pela situação econômica, os consumidores estão procurando maneiras de liberar seus desejos ao longo do tempo, caindo em um ou outro capricho para fugir dos encargos de todos os dias .

3. A geração "GO"
Os jovens de hoje sentem que a vida fez uma má jogada, mas muitos também estão começando a encontrar oportunidade na adversidade. Desemprego contínuo e falta de motivação para o status quo irá resultar em muitos negócios de jovens com vinte e poucos anos, auxiliado por tecnologia, podem eliminar muitas das barreiras que dificultam os novos empreendedores. A chamada Geração Perdida será transformado em um grupo exclusivamente empresarial.

4. O aumento nos valores compartilhados
São cada vez mais empresas que se comprometem a mudar seus modelos de negócio e integrar nas suas estratégias principais questões sociais, ao invés de simplesmente conceder subvenções a algumas causas. O objetivo dessas empresas irá criar um valor compartilhado, um conceito que reflita a crença, cada vez mais,  de que o lucro e o progresso social não são mutuamente exclusivas.

5. Alimentos como o novo tema verde
A preocupação com o impacto ambiental do consumo de alimentos o nosso caminho se tornará mais importante com marcas, governos e organizações ativistas promovendo a conscientização sobre o tema e mudar a abordagem das vendas e a produção de alimentos. A crescente escassez de alimentos no mundo, e custos mais elevados irá forçar a integração de "melhores práticas" inteligentes na estabilidade verde .

6. Casamento opcionais
Mais e mais mulheres optam por uma vida em que o casamento não é um ponto crítico. Ambos os países ocidentais e no Oriente, onde esta tendência está ganhando força, a fase de "felizes para sempre" está sendo redefinido como mães, convivência familiar e individual.

7. Aleatoriedade da reengenharia
Nossos mundos individuais são cada vez mais personalizados e especializados, enquanto o conteúdo, experiências e pessoas a que estamos expostos estão cada vez mais apertados, fazendo com que se enfatize, cada vez mais, a reintrodução da aleatoriedade, inspiração descoberta, e diferentes pontos de vista no mundo.

8. Interação através de telas
Nosso ambiente tem telas mais a cada dia. E as telas estão cada vez mais interativas Todos os dias nós tocamos mais, e começamos a conversar com elas, fazer gestos e incluir esses padrões entre nossas práticas diárias. Uma tendência que se abre um novo mundo de oportunidades para informar, envolver e motivar os consumidores.

9. Comemorando idade
A percepção de idade está mudando. E pessoas de todas as idades têm uma visão cada vez mais positiva da idade maior. As mudanças demográficas e culturais, combinados ao progresso técnico estão mudando atitudes e, é claro, redefinindo o termo "velho".

10. A objetivação de objetos
Cada vez mais substituídos por outros objetos digitais ou virtuais. Mas este não é o desaparecimento de objetos físicos, mas eles são fetichização. Uma tendência que está fazendo com que mais e mais "objetos de motivação", elementos que acompanham nossas propriedades digitais e aumentar seu valor percebido e as ferramentas digitais que permitem a criação de coisas físicas.

Fonte: Marketingdirecto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...