Compartilhe:

Share

sábado, 31 de dezembro de 2011

Fim do ano.... o que muda?

Findando o ano de 2011 ou outro ano qualquer vem sempre aquela esperança de que tudo será diferente, as coisas ruins ficarão para trás, novos dias de alegria virão e tudo o mais...porém, a única coisa que realmente muda é a folha do calendário. Estou mentindo? Não, e você que está aí lendo sabe muito bem disso!
Tradicionalmente temos fé que está troca de dígito no ano fará mudanças, mas essas mudanças podem ser feitas a qualquer momento, ou temos que esperar um ano novo para emagrecer, entrar na academia, arrumar outro emprego, um novo amor, uma nova cidade....  Porque não elegemos aquela terrível quinta feira 12 para isso? Está infeliz o ano todo mas espera que a troca de ano faça por si só as mudanças...

O ano não foi bom? Foi difícil? Me de um motivo para agora ele ser diferente...
Quem deve fazer essa mudança? O calendário ou você?

Aproveite a festa de logo mais para refletir, o que você deve mudar para 2012 ser bom?
Não, não adianta fazer promessas de fim de ano, tal como outros finais de ano você não irá cumprir.... Tem que ter atitude!

Não espere 31 de dezembro de 2012 para ver quer sua vida continua do mesmo jeito...não está bom, mude agora. E isso vale para hoje e para aquele dia 12...

Meus mais sinceros votos de felicidades a todos os poucos leitores deste blog, hoje, em 2012 e em todos os dias.

Um abraço!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Facebook revela seus 'top games' de 2011 - Vida Digital - Notícia - VEJA.com

'Cityville', da Zynga, perde favoritismo e, consequentemente, liderança para 'Gardens of Time', da Playdom, e 'The Sims Social', da Electronic Arts

F1 Em Santa Catarina

Representantes do governo de Santa Catarina reuniram-se há quinze dias com Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula-1, e apresentaram uma inusitada proposta: um projeto de autódromo para sediar o GP Brasil.

De acordo com a proposta, os catarinenses não querem tomar o lugar de Interlagos. Propõem que o Brasil promova dois grandes prêmios por temporada. Foi marcada uma nova reunião para abril.

Por Lauro Jardim

Em Santa Catarina


--

Seria ótimo para a região Sul um evento como esse.

Entre os populares, March é racional, enquanto Palio emociona

Matéria do Icarros, faz um paralelo entre Palio e March. Dois carros 1.0 que poderiam, ser comparados, porém a nível de equipamento de série um da um baile no outro...

Minha opinião: São carros distintos, por mais que sejam 1.0 não da para compará-los.

Minha opinião 2: Fiat deveria respeitar mais o consumidor. E as outras 'nacionais' também.

Veja a conclusão de Anelisa Lopes:

Palio e March são duas ofertas bem distintas na cesta dos carros populares. Enquanto o descendente de italino emociona pela beleza e pela possibilidade de personalização (são vários acessórios e diversos opcionais que podem ser somados ao bolso do comprador), o de ascendência oriental foi desenvolvido para oferecer racionalidade: o design não surpreende, mas a dirigibilidade é agradável, possui três anos de garantia, além de assistência técnica 24 horas por dois anos e pacote de revisões tabelado. No segmento dos 1.0, em que a razão se sobressai sobre a emoção, o March sai vitorioso.

Leia a matéria aqui: http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=11148

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dance Like Nobody's Watching: Laundromat

Dance como se não houvesse ninguém olhando...

Você teria coragem? Assista:



Eu vi no http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2011/12/15/dance-como-se-ninguem-estivesse-olhando.htm

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O pãozinho que saiu do freezer na Zin Pão - De Erechim - RS

Reportagem sobre empresa Zin Pão, aqui de Erechim - RS, é um exemplo de empreendedorismo, inovação e perseverança. Confira na matéria abaixo:


O padeiro Antônio João Zin expandiu a Zin Pão ao produzir salgados e doces congelados - e fornecê-los a grandes redes de supermercados.


O empreendedor gaúcho Antônio João Zin, de 43 anos, conseguiu expandir sua empresa, a Zin Pão, ao descobrir um ponto frágil das redes de supermercados — as seções de panificação. As padarias atraem clientes para as lojas, mas são difíceis de administrar, pois exigem mão de obra e área específicas para a produção. Convicto de que tem a solução para o problema, Zin passou a oferecer a supermercados salgados e doces congelados, que, após alguns minutos no forno, são vendidos ao consumidor. Assim, ele acabou transformando uma pequena fábrica de pães numa empresa que colheu 12,8 milhões de reais no ano passado — dez vezes mais do que em 2006 — fornecendo a várias das maiores redes do sul do país. “Percebi uma oportunidade e fui atrás”, diz Zin.


Oriundo de uma família que possui quatro padarias em Erechim, no Rio Grande do Sul, Zin não se conformava em ter de acordar antes de o sol nascer para ajudar a fazer pão na padaria de seu pai. "Foi essa a minha rotina dos 9 aos 20 anos”, diz ele. “Sempre quis encontrar uma forma de libertar os padeiros dessas madrugadas."


Continue lendo aqui: http://exame.abril.com.br/revista-exame-pme/edicoes/0043/noticias/o-paozinho-que-saiu-do-freezer

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Projeto que visa censurar a Internet - Video - Protect IP Act Breaks the Internet [legendado]

Assista a um vídeo falando sobre o Projeto Protect IP, que visa tentar coibir a pirataria mas pode trazer uma censura na Internet.

O Natal da família Simpson.

Vi la no Assuntos Criativos e reproduzo algumas partes aqui. O futuro de cara personagem da família Simpson.


comprafacil.com

Desbancou a Honda - Hyundai i30 é o vencedor na pesquisa “OS ELEITOS”

Esta é a primeira vez nos 11 anos de Os Eleitos que o Grande Campeão é um importado. O Hyundai i30 é o carro que deixa seus proprietários mais felizes, mas quase perdeu o título para o conterrâneo Kia Cerato. Os dois modelos se revezaram na liderança nos itens avaliados, mas, no final das contas, foi o i30 que levou a melhor.

O modelo Hyundai i30 é o grande campeão na pesquisa "OS ELEITOS", estudo realizado há 11 anos pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto de pesquisa GFK.  Pela primeira vez, um modelo importado recebe essa premiação, registrando a expressiva marca de 101,4 pontos diante de todos os carros avaliados dentro de diferentes segmentos. Nesta pesquisa, quando o carro quebra a barreira de 100 pontos, significa que ele entregou mais do que seu proprietário esperava.

Com essa pontuação, o i30 ficou com a primeira colocação da categoria hatch médio, apresentando um crescimento de 1,8 pontos percentuais comparando com o ano passado, quando estreou na pesquisa. Enquanto seus concorrentes atingiram a seguinte pontuação: Ford Focus 98,4 pontos (queda de 2,3 pontos com relação a 2010) e Chevrolet Astra com 98,2 pontos.

Além da vitória, as notas parciais que são formadas pela avaliação que os donos dão a cada um dos 23 itens analisados, a maioria das médias dadas ao i30 ultrapassou os 100 pontos, sendo 115,2 para o porta-malas, 108,4 para espaço interno, 108,4 para acesso aos comandos, 104,7 para visibilidade e 105,5 para rapidez no arranque. No geral, o i30 foi melhor em 15 dos 23 atributos avaliados.

De acordo com a publicação, "foi uma vitória fácil sobre os concorrentes. Difícil mesmo foi achar defeitos, segundo a opinião de seus donos". Entrevistado pela Quatro Rodas, um dos proprietários do i30 diz "Gosto muito da estabilidade nas curvas, do design esportivo, do motor de ronco imponente. É 100% meu carro!"

O estudo deste ano mediu o índice de satisfação dos 40 modelos mais vendidos no Brasil nas categorias: Hatch Compacto de Entrada, Hatch Compacto Premium, Hatch Médio, Minivans, Picapes Leves e Picapes Médias, Peruas e Utilitários Esportivos Leves, Sedãs Compactos e Sedãs Médios.

Foram entrevistadas 2.931 pessoas de todo o País que avaliaram 23 itens, divididos em nove categorias: custos, confiança na marca, cobertura da rede, design/modelo, desempenho, segurança, dirigibilidade, conforto e manutenção.

Classificação Final OS ELEITOS 2011

Ranking geral

1º lugar – Hyundai i30 – 101,4 pontos
2º lugar – Kia Cerato – 101,2 pontos
3º lugar – Renault Logan – 100,1 pontos

Categoria Hatch Médio

1º lugar – Hyundai i30 – 101,4 pontos
2º lugar – Ford Focus – 98,4 pontos
3º lugar – Chevrolet Astra – 98,2 pontos

Veja galeria de fotos do  Hyundai i30

Vídeo - Veja como (não) funciona o Congresso

Esse é o Brasil, onde o povo trabalha, o governo não trabalha e quem paga a conta?? Cadê os outros 60 senadores?? Só posso dizer uma coisa, bando de vagabundos!


Não há o menor perigo de a sessão plenária de hoje no Senado ser derrubada por falta de quórum — o que atrapalharia a contagem de sessões para as últimas votações previstas na Casa e obrigaria à convocação extraordinária dos senhores senadores às vésperas do Ano Novo para votar, por exemplo, o segundo turno do projeto de prorrogação das DRU (Desvinculações de Receitas da União).
Como se não bastasse o quórum mínimo exigido para uma sessão ordinária ser muito pequeno — de quatro senadores –, os líderes governistas e oposicionistas encontraram outra forma de se assegurar de que não haverá sustos, garantindo que hoje a sessão abrirá com o painel eletrônico registrando a presença de 68 senhores senadores na Casa.
Na sexta-feira, havia apenas oito presentes em plenário. Mas o painel registrou os tais 68 que serão repetidos hoje.
Quer saber como?
Então veja a seguir trechos de manifestações dos senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Cristóvam Buarque (PDT-DF) e Ana Amélia (PP-RS) na sessão da última sexta-feira, presidida por Acir Gurgacz (PDT-RO):


Tirei daqui: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/12/19/veja-como-nao-funciona-o-congresso/

Vídeo: China constroe prédio em 6 dias

Você acha isso possível?? Veja o vídeo:



Engenheiros de uma empresa da cidade de Changsha, no centro da China, afirmaram ter construído um hotel de 15 andares em seis dias.
Eles levaram dois dias para erguer a estrutura, e mais quatro para fazer o acabamento. O processo foi filmado, e as imagens, postadas no YouTube.
A estrutura do Ark Hotel, segundo os construtores, é preparada para suportar um terremoto de magnitude 9.
Ele foi totalmente feito com material pré-fabricado -ou seja, as partes foram construídas em outros locais, e apenas montadas no lugar da construção.
A a estrutura é à prova de som e tem isolamento térmico.
Os construtores afirmaram que ninguém ficou machucado no processo.

Publicidade: anúncios de 2011 que arrasaram na net

Publicidade: anúncios de 2011 que arrasaram na net
Os vídeos que os internautas mais fizeram circular em 2011

Ao longo do ano, muitos foram os anúncios publicitários que fizeram sucesso junto do público. Na Internet, mais do que as visualizações, esse sucesso pode ser medido pela quantidade de vezes que um vídeo é partilhado com outros utilizadores. E esta é a lista dos anúncios mais virais de 2011.

No primeiro lugar está o anúncio da Volkswagen, intitulado «The Force». Criado pela Deutsch USA e lançado este ano pela marca automóvel pouco tempo antes do Super Bowl, este spot publicitário, com um pequeno Darth Vader a enfrentar um modelo da empresa alemã foi partilhado 4,8 milhões de vezes nas várias redes sociais. O Facebook foi a plataforma escolhida na larga maioria das vezes (4,5 milhões), mas houve também três mil publicações em blogues e 170 mil tweets.

Veja os vídeos aqui: Publicidade: anúncios de 2011 que arrasaram na net

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Kelly Clarkson - Stronger (What Doesn't Kill You)

Kelly Clarkson dança pela primeira vez em clipe-flashmob global

Estreou nessa quarta-feira, 14 de dezembro, o videoclipe "Stronger (What Doesn't Kill You)", que reuniu imagens solicitadas pela cantora norte-americana Kelly Clarkson em novembro aos fãs espalhados pelo mundo. A ideia era que eles gravassem a coreografia da música que dá título a seu novo álbum, lançado em outubro, em pontos turísticos de seus países, a partir de flashmobs, ou seja, reuniões surpresas organizadas pela internet. Como resultado, cenas registradas em praias, montanhas, quadras de basquete e até no centro de Nova York, nos Estados Unidos.

Cryphofer - mulher recorre à Justiça duas vezes para mudar nome do filho


Mãe diz que erro aconteceu por conta do nervosismo na hora do registro.
Menino passou 6 anos com o nome "Cryphofer" na certidão de nascimento.


Melhor nem comentar.....

Seis Tendências de Mídias Sociais para 2012

Um artigo de David Armano prevê as tendências para mídias sociais em 2012, e faz um paralelo com as previsões do ano passado. Dentro das previsões do autor dou alguns pitacos. Let´s go.

Segundo o autor as mídias sociais continuam a avançar rumo à integração de negócios, uma pesquisa identificou que 57 por cento das empresas pesquisadas pretendem aumentar os gastos com a mídia social, enquanto 38 por cento dos CEOs colocaram as mídias sociais como uma alta prioridade. Ele previu isto e acertou.

Também coloca o fato de sua previsão, acertada, de que o Google iria atacar forte, com base na criação do Google Plus, a qual ele fala que foi uma iniciativa formidável, particularmente não concordo pois não vislumbrei nada nesta nova plataforma, mas ela ainda tem muito a crescer.

O autor relata também os serviços de localização, na qual o Facebook ainda não decolou muito, mas que recentemente comprou a Gowalla uma rede social de localização e que podem vir algo disso, fala também do Foursquare que tem sua parcela de nicho, apesar de que (nota minha) uma recente pesquisa indicou que poucas pessoas efetivamente o usam.

E então vamos as seis previsões para o ano de 2012. O que será que o Armano vai acertar?

Convergência - A vida real para as redes sociais e vice-versa, exemplo de ações da Coca-cola com RFID e da Domino´s Pizza com comentários que fizeram o "trans-media". Ele aposta que o 'social' vai ser mais real.

O Culto a influência - A busca por conteúdo será substituída pela busca de conteúdo que exerça influência, não considerando apenas celebridades, políticas e etc, mas sim todos que possam influenciar uma decisão. A aposta está em como isso será feito. Uma rede, a Klout, tem tentando converter em pontos a influência de cada pessoa sobre as outras, e como isso pode ser realmente aproveitado . Eu já estou por lá: http://klout.com/#/hercioneto

Gamification -  Não é sobre videogames, mas sobre jogos e suas bonificações, que podem ser aplicados a outras áreas como saúdes, rh, gestão de negócios e políticas. Ele acredita que esta é uma área que pode evoluir. A Super Interessante deste mês traz uma matéria sobre o assunto, onde games interagem com a realidade, muito interessante de se ler.

Compartilhamento Social - Idéias, opiniões, mídia, atualizações de status são todos parte do que faz a mídia social uma força poderosa e muitas vezes perturbador. Cada vez mais teremos compartilhamentos, a mídia já entendeu isso e o próximo passo é o comércio entender, colocando o usuário para compartilhar produtos, informações e comentários acerca do que você quer comprar ou adquiriu.

Televisão Social - Já se assiste tv na frente da rede social, mas a tendência e podermos interagir com o que está passando, com o um programa Fator X que permite a votação por Twitter. Outra iniciativa disso é o Get Glue que permite fazer um "chek-in" ao assistir um programa e compartilhar através de selos os programas favoritos. 

Economia Micro - Resolver problemas econômicos de forma micro, ou seja, diversas pessoas ajudando uma causa maior, antiga "a união faz a força" (ou açúcar), a rede Kickstarter  faz isso, onde um projeto é patrocinado por diversos e o autor ganha uma parte. Outra ação interessante é da Air BnB que transforma caas em hotéis baratos.

Bom essas são algumas ideias que vieram a mento de David Armano, e você o que acha delas? Segundo ele, olhando para trás podemos ver algumas coisas... se qusier ler o original em inglês está aqui: http://blogs.hbr.org/cs/2011/12/six_social_media_trends_for_20.html

Deixe um comentário dizendo como você imagina as redes sociais em 2012.


Smartphones

Como seriam as redes sociais funcionando em 1997? | Agni.art

Pois bem, uma dupla de amigos pioneiros da internetOlia Lialina e Dragan Espenschied – resolveram levar a brincadeira um pouco mais a sério, e decidiram recriar sites como Youtube, Google+ e Facebook com a tecnologia e o espírito de 1997. Assim surgiu o Once Upon, que permite a você navegar por esses três sitescomo se realmente estivesse no final da década de 90, além de poder ver alguns vídeos com a apresentação do projeto.

Como seriam as redes sociais funcionando em 1997? | Agni.art

Lei da Palmada, até onde isso vai?

Foi aprovada na Câmara do Deputados o projeto da chamada Lei da
Palmada, que proíbe castigos físicos a crianças no ambiente familiar.
A votação ocorreu na comissão especial criada para analisar o texto.
Como foi analisado em caráter conclusivo, o projeto seguirá direto
para o Senado. A proposta só irá ao plenário da Casa se algum
parlamentar fizer um pedido à Mesa Diretora nos próximos dias.

A proposta da Lei da Palmada sofreu resistência no Congresso. Alguns
deputados argumentavam que a proibição constituía um desrespeito ao
direito dos pais. A relatora da proposta, Tereza Surita (PMDB-RR),
alterou o texto para permitir a aprovação do projeto. A expressão
"castigos corporais" foi substituída por "castigos físicos". Ao fim, o
texto foi aprovado por unanimidade.

Os pais que desrespeitarem a norma não devem ir para a cadeia. O texto
prevê advertências, tratamento psicológico e a adesão a programas de
proteção à família. A denúncia pode ser feita ao Conselho Tutelar,
delegado de polícia, Ministério Público ou juiz.

O que são castigos físicos? Segundo o Wikipedia 'Castigo corporal ou
Castigo físico é o uso deliberado de dor física a uma pessoa como
punição por determinado comportamento. Muito usado também em crianças
e adolescentes, em tese, o castigo físico serve como uma forma de
fazer com que o castigado mude seu comportamento, embora na atualidade
sejam desaconselhados pela maioria dos educadores.'

Em tese, se um pai dar uma palmada qualquer no filho, que estão cada
vez mais mal criados e desobedientes, poderá ser advertido, passar por
tratamento psicológico e a adesão a programas de proteção à família.

Minha opinião: Caros Deputados, quem devia levar as palmadas são
vocês, parem de roubar e de fazer leis idiotas e honrem o salário e o
voto do povo!

Segunda opinião: Palmadas, bullying, castigos.... tudo é errado e
proibido... tenho até medo das gerações vindouras... um bando de
mimados super-protegidos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Veja quais são as 10 tendências para 2012, segundo JWT Intelligence

Esta saiu no Portal FBDE, mais algumas tendências para 2012....

Incertezas econômicas, a ideia cada vez mais crescente de responsabilidade compartilhada e a abertura para novas tecnologias foram os tópicos que permearam o levantamento.

A JWT Intelligence, núcleo de pesquisa e inteligência da agência, divulgou uma lista com as dez tendências para 2012. É a sétima vez que esse sumário é divulgado - sempre no final do ano -, com as ideias do que pode aparecer no período que chega.

As incertezas econômicas, a ideia cada vez mais crescente de responsabilidade compartilhada e a abertura para novas tecnologias foram os tópicos que permearam o levantamento deste ano.

Leia a matéria completa aqui: 
http://www.fbde.com.br/eweekDetalhe.asp?idConteudo=3267&nome=Veja+quais+s%C3%A3o+as+10+tend%C3%AAncias+para+2012,+segundo+JWT+Intelligence

Estúdios de cinema são pegos baixando pirataria da web

E essa agora hein Hollywood?? Como vão se explicar:

Sabe aquelas propagandas no cinema e nos DVDs em que a indústria de entretenimento afirma que “pirataria é crime”? Pois os funcionários dos estúdios de Hollywood, responsáveis pela campanha, não devem ter assistido ainda. Eles foram flagrados baixando filmes, séries e músicas ilegalmente. O site Torret Freak utilizou um serviço russo que mapeia o tráfego vindo de usuários na web. E afirma: as redes das empresas Sony, Universal e Fox fizeram download da primeira temporada de Game of Thrones, filme Conan, músicas do filme Cowboy vs Aliens, Windows 7, etc. “Estas são as mesmas companhias que querem desconectar as pessoas da internet após elas serem pegas compartilhando material protegido por direitos autorais”, critica o Torrent Freak. Fonte:

http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/estudios-de-cinema-sao-pegos-baixando-pirataria-da-web/

 

Um em quatro europeus nunca usou internet

Assustador essa notícia que saiu no estadão, segundo dados da União Europeia, 24% dos europeus nunca usaram a internet e 32% não possuem banda larga em casa. Leia aqui: http://blogs.estadao.com.br/link/um-em-cada-tres-europeus-nunca-usou-internet/

GPS a partir de R$229,00

O Google e seus números (infográfico)

Infográfico que mostra o Google e seus número, veja aqui: http://holykaw.alltop.com/google-behind-the-numbers-infographic?tu2=1

Orkut vê sua participação nas redes sociais desabar em um ano

Cada vez diminuindo mais... o Orkut que recebia 57% dos acessos a esses portais, agora tem apenas 35%... e ainda é a mais usada pelos internautas brasileiros, viu sua participação nos acessos a esse tipo de site despencar neste ano. De acordo com a empresa Experian, no último mês de novembro, o site do Google teve 35,44% de participação nos acessos a redes sociais, uma queda de 21,96 pontos percentuais em relação à fatia que ele tinha um ano antes, em novembro de 2010 – 57,40%.

Continue lendo aqui: http://propagandars.com.br/noticias_abrir.php?ct=32&id=9171

Quase metade dos internautas adolescentes mentiu sobre s/ idades infográfico

Essa saiu no BlueBues (http://www.bluebus.com.br)

Ainda que com restriçoes etárias que inibam o uso de redes sociais por adolescentes, eles mentem para o sistema e acabam entrando mesmo assim. Dados da Pew Research e ZoneAlarm revelam que 44% dos adolescentes disseram ser mais velhos do que realmente eram para ter acesso à redes sociais. Cerca de 30% deles já compartilharam a senha pessoal com algum amigo e 88% afirmaram já ter dito coisas maldosas em redes sociais. Por sorte, a pesquisa também revelou que os adolescentes estao abertos para conversa com os pais - quase 60% deles disse ter seu comportamento online influenciado pelos pais. Hora de aproveitar a deixa e ensinar aos seus filhotes um pouco de etiqueta e segurança na rede. A dica é do Mashable.

E infelizmente  aqui no Brasil percebe-se muito isso com crianças tendo acesso ao Facebook..... cade os pais??


Antena Sky 10x 36,99

10 Coisas que o Facebook Faz que Você Não Sabia

O Facebook constantemente enfrenta a ameaça do LinkedIn, de mídias sociais focadas em fotos como o Instagram e agora do crescente Google+. Com isso, a maior rede social tem adicionado diversos recursos para tornar a rede social mais útil e conveniente.

À medida que o número de recursos aumenta, cresce também o número de usuários do Facebook que não sabe que esses recursos existem.  Tais como a marcação de pessoas, calendários, enquetes e outros.

Confira então 10 coisas que o Facebook faz e talvez você não sabia:

http://cafeemarketing.com.br/2011/12/12/10-coisas-que-o-facebook-faz-que-voce-nao-sabia/

Por que super-heróis não ficam on-line com frequência?

Por que super-heróis não ficam on-line com frequência?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fêmea provoca separação de 'pinguins gays' de Toronto Buddy encontrou cara metade do sexo feminino, abandonando parceiro Pedro, diz zoológico.

Os chamados ''pinguins gays'' de Toronto, no Canadá, Buddy e Pedro, se separaram oficialmente, segundo funcionários do zoológico local, após um deles ter encontrado uma outra cara metade, mas do sexo feminino.

Opa, pinguin ex-gay???? Ou era  apenas amizade colorida?? Ou ele era bi???

Pode isso Arnaldo?

Leia aqui: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/12/femea-provoca-separacao-de-pinguins-gays-de-toronto.html

Relator da Lei Geral propõe alterar férias escolares na Copa de 2014

Proposta antecipa início das aulas em janeiro e amplia férias de julho.Objetivo é desafogar trânsito e desestimular feriados municipais e estaduais.
Nada mais certo, se respeitado os limites de carga horária, mudar o ano letivo, o transito iria desafogar neste período facilitando o deslocamento dos turistas. E de 'quebra' faria o ano "começar' antes do término carnaval...

Leia aqui: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/relator-da-lei-geral-propoe-alterar-ferias-escolares-na-copa-de-2014.html


Os 15 hábitos tecnológicos que todos devem evitar

Todo mundo tem vícios no mundo da tecnologia: que atire a primeira
pedra quem nunca usou a palavra "senha" como senha. Mas agora vamos
cavar mais fundo, em busca dos hábitos realmente ruins que podem
causar danos permanentes ao seu computador, seu bolso e seu estado de
espírito.

Apresentamos a vocês os 15 piores hábitos no mundo da tecnologia, que
devem ser evitados a todo custo.

Leia aqui as dicas:
http://cio.uol.com.br/tecnologia/2011/11/23/os-15-habitos-tecnologicos-que-todos-devem-evitar/

Facebook pode criar mil milionários com entrada na bolsa

Viajar para o espaço ou embarcar numa expedição para escavações nas
ruínas maias são atividades comuns de histórias de aventura. Mas para
os funcionários do Facebook, esses e outros sonhos podem estar
próximos de se realizar, uma vez que a maior rede social do mundo se
prepara para lançar uma mega oferta inicial pública de ações (IPO, na
sigla em inglês). Pelo menos mil milionários podem surgir depois
disso.

A abertura de capital mais esperada de 2012 está sendo estimada em US$
100 bilhões, valor que superaria a maioria dos IPOs das companhias do
Vale do Silício, berço das empresas de tecnologia nos Estados Unidos,
de Netscape a Google. Enquanto o mercado de ações fraco poderia
diminuir a valoração da abertura de capital de outras empresas, a
maioria dos analistas acredita que o Facebook pode estabelecer um novo
patamar, fazendo com que funcionários de diferentes níveis de cargos
ganhem milhões de dólares.

Continue lendo:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5511569-EI15608,00-Facebook+pode+criar+mil+milionarios+com+entrada+na+bolsa.html

Minha opinião: As empresas entram na bolsa valendo muito mais do que
realmente valem, ai ocorrem as bolhas pra depois nos, mortais que não
temos ações nem condições de tê-las pagar a conta.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma tentativa de entender a crise na Europa

A crise da Europa e consequentemente do euro está preocupando os
mercados financeiros e começando a preocupar os cidadãos brasileiros.
Como o tema parece meio complicado, vou tentar explicar e passar
alguns links, e ao mesmo tempo entender, o que é essa bagunça toda....

Let´s go.

Em 2008 as instituições financeiras emprestaram dinheiro demais para
quem não podia pagar (principalmente no ramo imobiliário). Isso levou
à falência de bancos e à intervenção governamental para evitar o
colapso do sistema financeiro e uma recessão mais aguda.

Analistas concordam que as duas crises certamente não são isoladas. A
crise global do momento é uma continuação --até mesmo um "efeito
colateral"-- da crise de 2008.
"Na verdade, não estamos vivendo uma nova crise mundial. A crise é a
mesma que teve início em 2008, estamos só em uma nova fase", afirma
Antonio Zoratto Sanvicente, professor do Insper.

Os bancos emprestaram muito mais dinheiro do que tinham em caixa
--eles estavam "alavancados" em mais de 20 vezes em seus valores-- sem
se preocupar com uma situação futura pouco favorável, diz Daniel
Miraglia, consultor da eyesonfuture e professor da Business School São
Paulo (BSP).
Para evitar que esses bancos quebrassem e houvesse um possível dano
maior à economia mundial, os governos realizaram uma operação de
resgate, injetando recursos públicos nas instituições bancárias.

Outro problema está relacionado aos gastos públicos como em alguns
países, como a Grécia, gastaram mais dinheiro do conseguiram arrecadar
por meio de impostos nos últimos anos. Para se financiar, passaram a
acumular dívidas.
"Pela teoria econômica, um país que tem dívida em sua própria moeda,
tem risco de moratória muito baixo", explica Miraglia. Isso porque o
país pode decidir emitir mais moeda para pagar sua dívida, ainda que
isso eleve um pouco sua inflação.

Smartphones

Porém os países Europeus fazem suas dívidas em euro, e a
moeda é emitida pelo Banco Central Europeu. Cada país tem uma
estrutura de dívida diferente, mas eles não têm o poder de emitir
dinheiro. Uma mesma moeda e a mesma taxa de juros, não dá para se
fazer duas políticas diferentes.

"A Grécia tem muito mais dívida em porcentagem do PIB do que a a
Alemanha. Logo, a Grécia precisa de uma política fiscal diferente da
Alemanha", explica o economista.
Na última década, a Grécia gastou bem mais do que podia, pedindo
empréstimos pesados e deixando sua economia refém da crescente dívida.
Nesse período, os gastos públicos foram às alturas, e os salários do
funcionalismo praticamente dobraram.

Enquanto os cofres públicos eram esvaziados pelos gastos, a receita
era afetada pela evasão de impostos - deixando o país totalmente
vulnerável quando o mundo foi afetado pela crise de 2008, que
"enxugou" o crédito mundial e deixou a Grécia em dificuldades para
rolar essa dívida.

Além da Grécia, países como Portugal, Irlanda, Itália e Espanha sofrem
os efeitos do endividamento descontrolado e buscam apoio financeiro da
zona do euro e do Fundo Monetário Internacional.

O montante da dívida deixou investidores relutantes em emprestar mais
dinheiro. Hoje, eles exigem juros bem mais altos para novos
empréstimos que refinanciem a dívida.

Para receber ajuda esses países precisam adotar medidas de
"austeridade fiscal" que, na prática, significam enxugar os gastos
públicos, por meio do corte de benefícios sociais e empregos, por
exemplo, e elevar a arrecadação por meio de impostos.

O problema é que essas medidas deprimem ainda mais a economia e geram
descontentamento, greves e manifestações. Nas últimas semanas, os
movimentos populares têm se intensificado especialmente na Grécia e na
Itália.


Antena Sky 10x 36,99

E o Brasil?

E o Brasil não está imune. Pelo contrário, é a nação que mostra os
sinais mais claros de esfriamento da atividade, segundo a OCDE.
Na avaliação do Banco Central brasileiro, "observa-se moderação do
ritmo de atividade" do País, mas a economia "ainda continuará sendo
favorecida pela demanda interna".

O governo diz há tempos que o Brasil é um dos países mais preparados
para suportar os efeitos da crise econômica global e, na semana
passada, a diretora-geral do Fundo Montetário Internacional (FMI),
Christine Lagarde, passou por Brasília e saiu com a mesma impressão. A
avaliação tem tido respaldo na realidade, mas será bom que todos
esqueçam o terceiro trimestre de 2011 em suas análises. Brasil, o
preparado, tem 3º tri pior que EUA, União Europeia e BRICS.

Pois bem, um pequeno e rápido apanhado de notícias para tentar
explicar a crise na Europa, e terminando com as declarações da
diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine
Lagarde, que disse o seguinte sobre o novo tratado europeu,
estabelecido por França e Alemanha "não será suficiente face a uma
situação econômica extremamente grave".

Sinceramente, eu realmente espero que os governantes consigam acertar
o rumo, não gostaria de passar pelos mesmos problemas que o país já
viveu na década de 80-90, com super-inflação, moeda mudando a cada 2
anos, famílias estruturadas de uma hora para outra passando
necessidades, desemprego... enfim diversas mazelas que quem viveu deve
lembrar.

Fontes:

http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/crise-europa.shtml
http://economia.ig.com.br/criseeconomica/entenda-a-crise-economica-mundial/n1597248705930.html
http://www.progresso.com.br/caderno-a/brasil-mundo/entenda-a-crise-na-grecia
http://correiodobrasil.com.br/brasil-o-preparado-tem-3%C2%BA-tri-pior-que-eua-uniao-europeia-e-brics/339366/
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/09/15/entenda-as-diferencas-entre-a-crise-atual-e-a-de-2008.jhtm


comprafacil.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Samsung vislumbra tablet flexível e transparente

Um vídeo da Samsung mostra o conceito de um tablet que é manuseado como uma folha de papel transparente.

Um vídeo divulgado pela Samsung tenta chamar a atenção para o potencial das telas flexíveis e transparentes que a empresa vem desenvolvendo. No vídeo, um dispositivo similar a um tablet é usado para ler, fotografar, conversar usando vídeo e traduzir frases, além de exibir uma espécie de holografia de um prato num restaurante.

Preparem-se, a Europa está a morrer!


Andei assistindo a alguns documentários sobre a grave crise que assola a Europa, na Grécia funcionários do governo que ganhavam mais de 2 mil euros passaram a ter seus salários reduzidos periodicamente chegando a até 800 euros. Na Itália planos de austeridade vão cobrar impostos cada vez mais alto das pessoas, principalmente no que diz respeito a moradia. Abaixo reproduzo algumas notícias sobre a situação.

--


Os principais índices acionários de Wall Street recuam nesta jornada em virtude da infuência da zona do euro,  um sinal de que as ações norte-americanas não vão a lugar algum até que crise de crédito da Europa seja resolvido. http://ultimoinstante.com.br/bolsa-de-valores/bolsa-valores-estados-unidos/59048-mercados-wall-street-recuam-diante-crise-zona-euro.html#ixzz1fs5TWnIB


--


O Fundo Monetário Internacional (FMI) lançou na sexta-feira um pedido ao Banco Central Europeu (BCE) para que reforce os seus cofres, num momento em que vários governos da Zona Euro pedem que a instituição contribua com o fundo para facilitar ajudas a países em crise. http://jornaldeangola.sapo.ao/15/0/banco_central_europeu_fecha_cofres_ao_fundo_monetario_internacional


--


Hoje todos aceitam as directivas de Angela Merkel que Nicolas Sarkozy finge serem também da França. Estamos submergidos pelas dívidas e subjugados pelo terror do fim do euro. Mas a humilhação dos povos, pelos menos de alguns, paga-se. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=523803


--

Eu agora pergunto, quanto tempo levará para isso passar? E quanto e quando o Brasil vai ser afetado?



Fatura do cartão de crédito por e-mail

Sempre que recebo minhas fatura do cartão vem aquela mensagem junto "Receba por e-mail que você estará contribuindo para o meio ambiente." O que eles não informam é que quem vai realmente ganhar com isso são eles, as operadoras, bancos e etc, por não ter que gastar enviando sua fatura por correio.

Querem que eu não receba mais minha fatura? Me deem algo em troca....

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

12 dicas de tendências para o ano de 2012

Com o fim do ano chegando está na hora das empresas pensarem o que será tendência no ano de 2012, e os Trend Briefings mensais do trendwatching.com  apresentam as últimas tendências, insights e inovações do mundo todo.
A edição de dezembro de 2011 apresenta 12 Tendências de Consumo Cruciais para 2012, de SCREEN CULTURE à RED CARPET, de POINT & KNOW à IDLE SOURCING.

Veja abaixo um pequeno apanhado das 12 tendências:

RED CARPET
Em 2012, lojas de departamentos, empresas aéreas, hotéis, parques temáticos e museus, se não cidades e nações inteiras estenderão o tapete vermelho para os novos imperadores, inundando os visitantes e clientes chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira geral, enchê-los de atenção e respeito.

DIY HEALTH
Espere ver os consumidores aproveitando novas tecnologias e novos aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.

DEALER-CHIC
Em 2012, os consumidores, além de continuar em busca de ofertas e descontos, também farão isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje, ofertas estão relacionadas com mais do que a simples economia de dinheiro: tem que ver com a emoção, a caça, o controle e a sensação de esperteza e, portanto, é também uma fonte de status.

ECO-CYCOLOGY
As marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus produtos para reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de reciclá-los de maneira responsável e inovadora.

CASH-LESS
Será que as moedas e notas de dinheiro vão desaparecer completamente em 2012? Não. Mas um futuro sem dinheiro vivo (finalmente) está de fato chegando, na medida em que grandes marcas como MasterCard e Google trabalham para construir um ecossistema todo novo de pagamentos, recompensas e ofertas que giram em torno das novas tecnologias móveis.

BOUP
A maioria dos consumidores mora em cidades e, no entanto, na maior parte do mundo, a vida urbana é caótica, apertada e geralmente não muito agradável. Ao mesmo tempo, a criatividade e a vibração desses consumidores aspirantes cria oportunidades globais promissoras para marcas que se propõem a atender as centenas de milhões de CITYSUMERS de renda mais baixa.

IDLE SOURCING
Qualquer coisa que faça com que seja absolutamente simples – ou que não exija esforço nenhum – para que os consumidores contribuam com alguma coisa vai fazer mais sucesso do que nunca em 2012. Devido à disseminação de sensores cada vez mais inteligentes nos telefones móveis, as pessoas serão capazes de – e estarão cada vez mais dispostas a – difundir informações a respeito de onde estão e do que estão fazendo, para ajudar a aprimorar produtos e serviços.

FLAWSOME
Por que, para os consumidores, as marcas que se comportarem de maneira mais humana, inclusive mostrando suas falhas, serão fantásticas.

SCREEN CULTURE
Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com tela sensível ao toque e da "nuvem", 2012 verá uma SCREEN CULTURE (cultura da tela) que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais envolvente e mais interativa do que nunca.

 RECOMMERCE
Nunca foi tão fácil para consumidores espertos revender ou trocar compras antigas por descontos e aproveitar o valor que suas coisas têm no momento. Em 2012, a "troca por desconto" é a nova compra.
  
EMERGING MATURIALISM
Ao mesmo tempo em que as diferenças culturais continuarão a dar forma aos desejos dos consumidores, as pessoas de classe média e/ou mais jovens em quase todos os mercados vão adotar marcas que vão além dos limites convencionais. Saiba que os produtos, serviços e campanhas sinceros, arriscados ou não-corporativos de mercados emergentes estarão em alta em 2012.

POINT & KNOW
Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar praticamente qualquer coisa que esteja online ou que tenha base em texto, mas 2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao mundo real com objetos e até pessoas.

Para ler o material completo acesse: http://www.trendwatching.com/pt/trends/12trends2012/


Empregados do Google já têm Ice Cream Sandwich

O funcionário do Google Adel Saoud revelou via Google+ que seu Samsung Nexus
S já recebeu a atualização de sistema operacional para o Android 4.0 Ice
Cream Sandwich.
"Acabei de receber a atualização do Ice-cream Sandwich no meu Nexus S e ela
está demais". O status foi tirado do ar, de acordo com Saoud.
"Ela vem primeiro para funcionários do Google, assim nós a testamos e
deixamos ainda melhor para quando vocês receberem", afirmou Saoud.
Leia a matéria aqui:
http://itweb.com.br/50946/empregados-do-google-ja-tem-ice-cream-sandwich/

Smartphones

São Nicolau de Mira, dito Taumaturgo, ou ainda Papai Noel

Hoje é considerado o dia de São Nicolau ou o Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) ("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. 

Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas. Essa imagem tem se mantido e reforçado por meio da/dos mídia (português brasileiro) ou meios (português europeu) publicitária(os), como músicas, filmes e propagandas.

Seu endereço tradicional é na cidade de Rovaniemi, capital da Lapônia, na Finlândia. As cartas enviadas para ele ficam expostas num parque temático.

Rovaniemi recebe 600 mil cartas para o Papai Noel por ano.

FIN-96930 é o CEP do Papai Noel.

17 séculos, é a idade aproximada do Papai Noel. Ou, pelo menos, do homem que inspirou a lenda: são Nicolau, que viveu no século 4 na atual Turquia.

Há 300 anos holandeses levaram o culto a são Nicolau (Sinter Klaas na língua deles) para os EUA. Daí o "Santa Claus" gringo.

2,5 bilhões é o número de casas que Papai Noel teria de visitar para presentear todas as famílias do mundo.

O bom, e esforçado, velhinho teria de percorrer 50 milhões de quilômetros

Quer mais?

http://super.abril.com.br/religiao/dingoubeus-625144.shtml
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel

5 pesquisas que provam que aparência importa (sim) para a carreira

Contrariando o politicamente correto, estudos mostram que a beleza tem
um peso importante para o desenvolvimento profissional. Dois
experimentos contribuíram para essa conclusão. No primeiro, 171
estudantes de graduação ouviram ao áudio de uma entrevista de emprego
enquanto viam imagem do candidato em uma tela. Uma parte dos
participantes viu imagens de pessoas com cicatrizes no queixo ou
marcas de nascença. A outra, de pessoas sem qualquer marca facial. O
experimento foi repetido com 38 profissionais em cargos de gestão.
Leis mais sobre o assunto
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/5-pesquisas-que-provam-que-aparencia-importa-sim-para-a-carreira?page=2&slug_name=5-pesquisas-que-provam-que-aparencia-importa-sim-para-a-carreira

 Maquiagens

As Fan Pages mais populares do Facebook

A Dito analisou quais as marcas brasileiras com mais fãs no Facebook, referente ao mês de novembro de 2011. Além de apresentar as marcas com mais fãs na rede social, a Dito divulgou também quais as mídias e as fan pages Brasileiras com mais fãs. Com cerca de 30,9 milhões de usuários no Facebook Brasil, as fan pages brasileiras ainda estão caminhando em busca da conquista dos seus fãs. A única marca que atingiu 2 milhões de fãs no Brasil foi o Guaraná Antarctica. E por enquanto, somente 5 marcas – Skol, L’Oréal Paris, Smirnoff Brasil, Hotel Urbano e Peixe Urbano –  atingiram 1 milhão de fãs.

Dez sites incríveis para encontrar fotos na web

Já teve que procurar fotos e não encontrou, então veja neste link 10 sites para pesquisar por imagens e fotos.

 

Fotos de personalidades, paisagens, objetos, políticos, obras de arte, capas de discos, animais, arquitetura etc. Todas elas podem ser encontradas na rede. A diferença está entre aquelas que podem ser copiadas e reutilizadas e aquelas que são destinadas apenas a apreciação.

 

Para não entrar em uma fria, é preciso ficar atento ao tipo de licença da imagem, que pode estar protegida por direito autoral ou estar sob uma licença Creative Commons. Confira sete sites para encontrar imagens para o seu trabalho de escola, website, proteção de tela, apreciação ou diversão.

 

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/geek-list/curiosidades/dez-sites-incriveis-para-encontrar-fotos-na-web/

Twitter apresenta os Hot Topics de 2011

O Twitter revelou sua lista de hot topics e hashtags lançando uma luz sobre os temas mais populares deste ano. Estes foram divididos em categorias que vão desde televisão, música, futebol até tecnologia. Hoje a lista de #Retrospectiva do ano destaca os líderes, atletas, celebridades, jornalistas e outras pessoas que entraram para o Twitter.

 

Post completo em: http://www.midiassociais.net/2011/12/twitter-apresenta-os-hot-topics-de-2011/

Aspiradores de Pó a partir de R$99,90

Infográfico de Fãs no Facebook

Este link tem um infográfico da anatomia de um fã no Facebook. Está em inglês porem é de fácil visualização.

Uma fan page Facebook (ou Facebook para empresas) e os "Likes" são as conexões entre Facebook Fãs e as marcas.Essas conexões, juntamente com novas opções de login conveniente como o Facebook Connect, estão dando marcas mais detalhes e insights sobre quem são seus clientes e seus próprios comportamentos nas redes sociais.
Neste infográfico da MoonToast, vamos dar uma olhada nas informação que uma marca pode acessar quando as pessoas interagem com eles de formas diferentes.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...