A edição de dezembro de 2011 apresenta 12 Tendências de Consumo Cruciais para 2012, de SCREEN CULTURE à RED CARPET, de POINT & KNOW à IDLE SOURCING.
Veja abaixo um pequeno apanhado das 12 tendências:
RED CARPET
Em 2012, lojas de departamentos, empresas aéreas, hotéis,
parques temáticos e museus, se não cidades e nações inteiras estenderão o
tapete vermelho para os novos imperadores, inundando os visitantes e clientes
chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira geral,
enchê-los de atenção e respeito.
DIY HEALTH
Espere ver os consumidores aproveitando novas tecnologias e
novos aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira
discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.
DEALER-CHIC
Em 2012, os consumidores, além de continuar em busca de ofertas
e descontos, também farão isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje, ofertas
estão relacionadas com mais do que a simples economia de dinheiro: tem que ver
com a emoção, a caça, o controle e a sensação de esperteza e, portanto, é
também uma fonte de status.
ECO-CYCOLOGY
As marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus
produtos para reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de
reciclá-los de maneira responsável e inovadora.
CASH-LESS
Será que as moedas e notas de dinheiro vão desaparecer
completamente em 2012? Não. Mas um futuro sem dinheiro vivo (finalmente) está de
fato chegando, na medida em que grandes marcas como MasterCard e Google
trabalham para construir um ecossistema todo novo de pagamentos, recompensas e
ofertas que giram em torno das novas tecnologias móveis.
BOUP
A maioria dos consumidores mora em cidades e, no entanto, na
maior parte do mundo, a vida urbana é caótica, apertada e geralmente não muito
agradável. Ao mesmo tempo, a criatividade e a vibração desses consumidores
aspirantes cria oportunidades globais promissoras para marcas que se propõem a
atender as centenas de milhões de CITYSUMERS de renda mais baixa.
IDLE SOURCING
Qualquer coisa que faça com que seja absolutamente simples –
ou que não exija esforço nenhum – para que os consumidores contribuam com
alguma coisa vai fazer mais sucesso do que nunca em 2012. Devido à disseminação
de sensores cada vez mais inteligentes nos telefones móveis, as pessoas serão
capazes de – e estarão cada vez mais dispostas a – difundir informações a
respeito de onde estão e do que estão fazendo, para ajudar a aprimorar produtos
e serviços.
FLAWSOME
Por que, para os consumidores, as marcas que se comportarem
de maneira mais humana, inclusive mostrando suas falhas, serão fantásticas.
SCREEN CULTURE
Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com
tela sensível ao toque e da "nuvem", 2012 verá uma SCREEN CULTURE
(cultura da tela) que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais
envolvente e mais interativa do que nunca.
RECOMMERCE
Nunca foi tão fácil para consumidores espertos revender ou
trocar compras antigas por descontos e aproveitar o valor que suas coisas têm
no momento. Em 2012, a "troca por desconto" é a nova compra.
EMERGING MATURIALISM
Ao mesmo tempo em que as diferenças culturais continuarão a
dar forma aos desejos dos consumidores, as pessoas de classe média e/ou mais
jovens em quase todos os mercados vão adotar marcas que vão além dos limites
convencionais. Saiba que os produtos, serviços e campanhas sinceros, arriscados
ou não-corporativos de mercados emergentes estarão em alta em 2012.
POINT & KNOW
Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar
praticamente qualquer coisa que esteja online ou que tenha base em texto, mas
2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao mundo real com
objetos e até pessoas.
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