Você sabia sabia que o aumento da preocupação com a beleza tem impulsionado a venda de produtos deste segmento na internet. A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário.
De acordo com o diretor do Mercado Livre no Brasil, Helisson Lemos, “hoje, o usuário que busca produtos no comércio eletrônico é bem mais maduro e está comprando itens que tradicionalmente adquiria em lojas físicas ou, especificamente no caso deste setor, em salões de beleza e catálogos”.
Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.
O e-commerce brasileiro deve faturar R$ 18,7 bilhões neste ano, de acordo com dados divulgados na quinta-feira (22/09) pela Empresa de Inteligência e Comércio Eletrônico (Ebit).
A venda online de eletrodomésticos liderou o setor no primeiro semestre deste ano, reportou a Agência Brasil. Produtos de informática, saúde, beleza e medicamentos, livros e assinaturas de jornais e revistas e eletrônicos vêm logo em seguida.
Produtos
O maior número de produtos vendidos foi registrado nas categorias “cuidados com as mãos”, com crescimento de 126%, seguido pela categoria “maquiagem”, que cresceu 101%, e “cuidados com os cabelos”, que registrou 77%.
Na internet, perucas e apliques são os produtos mais procurados pelos consumidores, registrando aumento de 207% na procura. Outros destaques foram pinças e espelhos, que cresceram 202%.
Os acessórios para manicure também apresentaram crescimento significativo, de 192%, seguidos pelos kits e estojos para maquiagem, com 145%, e por fim, artigos para massagem, com 144%.
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