Compartilhe:

Share

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Greve nos bancos

Pois bem, lá vamos nós encarar mais uma greve dos bancários, nada contra reivindicar melhorias nas condições de trabalho, melhores salários e afins, todos tem este direito, porém até onde vai o direito de incomodar a vida alheia?

Já temos greve dos Correios, funcionários públicos, concursados, que por estarem de greve simplesmente param de entregar contas, mensagens importantes, cartas e encomendas. Quantas pessoas serão prejudicadas? Sorte que hoje poucas pessoas namoram por carta, pois senão, o que seria destes enamorados...

Voltando aos bancários, as notícias dizem que funcionários públicos e privados aderiram a greve em 25 estados mais o Distrito Federal. A principal reclamação é a não aceitação da proposta de reajuste salarial, que é de 12,8 % solicitada por eles, e aumento do piso salarial para R$ 2.297,51.

Coitado do trabalhador comum que no ano passado teve aumento de 6,86% e tem que viver com R$ 545,00 e que agora com esta greve não consegue nem mesmo entrar no banco para retirar seu dinheiro.

Como disse antes, longe de mim afirmar que não se pode reclamar por melhores salários ou condições, porém quando você aceita um emprego, sabe de suas condições, de seu salário, enfim de toda a parte financeira envolvida, ainda mais quem fez concurso. Não acho justo prejudicar terceiros para aumentar salário, ninguém tem uma arma apontada na cabeça obrigando-os a trabalhar no banco, infelizmente é aquela velha estória, não está contente, não ganha bem, trabalha demais e acha que deveria ganhar mais, pede pra sair! Não é assim no mundo normal, porque seria diferente com bancos, e repartições públicas?

Quem sabe serão mais felizes ganhando salário mínimo e trabalhando em outro local. Já pensou se todo mundo que se sentisse dessa forma fizesse greve? Duvido que a maioria dos patrões iria negociar salário, mandava embora na hora, "não quer trabalhar? tchau, tem um monte de gente ai fora querendo..."

Querem reivindicar,  negociar, protestar, o façam, porém não feche agências, não "confisque" o  dinheiro do correntista, não bloqueie a passagem aos caixas eletrônicos......

Seria interessante ver os trabalhadores das empresas de energia elétrica entrar em greve e cortar a luz.... será que os bancários ficariam satisfeitos também?

Se você acha que estou errado, opine ai embaixo, ou, me apoie!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...