Compartilhe:

Share

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Primeiro...

Este é o primeiro post, do primeiro blog de minha vida. A idéia inicial é de falar, ou melhor, escrever, um pouco do que penso a respeito de política, relacionamentos, futebol, televisão, literatura, cultura e afins.

Enfim, falar de tudo e sobre tudo. Algo muito genérico, como comentários de notícias e fatos do dia/semana/mês.

Não tenho pretensões com o dito blog nem pretendo atualiza-lo diariamente.

Enfim, está ai o primeiro post, e abaixo vou escrever minha opinião sobre, blogs claro.

No princípio eles pareciam coisa de pessoas solitárias, que não tinham com quem conversar e que por isso "dialogavam" com o computador, ou com leitor que um dia viesse a ler seu blog. Talvez por isso este que vos escreve tenha demorado tanto a ter um blog, por um pré conceito adquirido no princípio dos blogs. E ainda assim, são poucos os blog aos quais leio.

Mas aos poucos (ou seria rapidamente?) os blogs foram ganhando terreno, disputando seu espaço, ganhando mais recursos, misturando-se aos fotologs e hoje empresários e empresas o utilizam como uma forma de comunicação com o cliente, parceiros e sociedade, ou até mesmo como ferramenta corporativa. Jornalistas aderiram a moda, e ao contrário das matérias ditas normais, podem emitir opinião sobre os assuntos abordados, os colunistas encontraram uma form mais direta e rápida de escrever para seu público e assim cada vez mais blogs surgem, como este.

Ainda que dessa massa blogueira alguns tornam-se famoso, alguns até viraram livros, vide Bruna Surfistinha, mas são poucos os que realmente se destacam no meio da multidão. Empresas como google ainda buscam a melhor forma de usar esta ferramenta pra fins financeiros, claro o mundo é capitalista, e até o momento o mais perto que se chega disso são os famosos ad sense.

Lembro claramente da primeira vez em que ouvi falar em blogs, lá pelo ano 2001 (já comentei o pré conceito que tive) num telejornal, inclusive meu comentário foi "isso é besteira" e, por incrível que pareça, ainda continua achando a mesma coisa. Talvez finalmente me inserindo no meio da massa eu comece a mudar meu pensamento em relação aos blogs, é claro que isso só vai acontecer se caso alguêm visitar meu blog.... quem sabe com o tempo...

Bom, encerrando este primeiro post, que demorei pra caramba pra fazer (será que é assim mesmo, tão demorado?), espero que quem vier a ler algum dia este blog, não fique chateado, triste, magoado, irritado, brabo ou queira me processar, porque pretendo colocar aqui o que penso em relação a tudo, por isso meu próximo post será sobre política (assunto que vai passar muitas vezes por aqui).

Até a próxima.

to think: "O que é felicidade para você?" - Vanilla Sky
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...